segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

História de uma batata

Olá, eu chamo-me Manela, e sou uma bata muito feliz, até agora. Vivo com a minha família num saco de batatas ao lado de uma palete de chocolates na despensa da senhora Ana.
Todas as sexta-feiras há uma bataty, que, para quem não sabe, é uma festa de batatas que é realizada em despedida às batatas que vão "mudar de casa" , para irem morar bem perto da senhora Ana. Amanhã, sexta-feira, será a minha vez.  =D
ai...ai...ai...,a senhora Ana tem a mão muito fria, ai a chata que não me larga! Para onde será que me vai levar? Pelo menos está a mudar-me de roupa... Humm... que quentinho!
Olha...está ali a minha prima Madalena, está um pouco corada...será que arranjou um namorado novo?
Senhora Ana, antes de me largar tenho de a informar de que nunca aprendi a nadar e agradecia que não me largasse!
Glu...glu...glu...porque fez isso senhora Ana? 3 anos a olhar para si e a 1ª coisa que me faz é atirar-me para uma piscina aquecida? Senhora Ana, pensava que éramos amigas...
O que é que me está a acontecer? Estou a ficar mais mole, este jacuzzi é mesmo bom... com este pão sempre a dar a dar... À, já sei, devo estar a passar pela adolescência...vou ver se encontro aqui um moço jeitoso. Ora bolas, só estão aqui a prima Madalena, o tio Joaquim, a avó Fátima e o pai Aníbal...=(
- Acho que as batatas têm pouco sal... vou provar uma!- afirmou a senhora Ana.
O que é isto que tem 4 paus espetados na minha barriga?
Estou a entrar num túnel cor-de-rosa...ai,ai...isto é doloroso! Estou a ser cortada, rasgada e triturada por umas coisas brancas e estou a receber massagens por um tapete mole... Já sei, estou a ser ingerida!
O que é aquilo lá ao fundo? Aquilo atrás do sino! É um senhor que tem escrito maltose na camisola e que vai transformar parte do meu amido em maltose! Ajudem-me!
Que nojo, acabei de sair do jacuzzi e e já estou toda peganhenta com uma coisa que parece água.
O tapete está a vir na minha direcção e estou a ser levada! Está ali uma coisa ao fundo que parece  um véu de noiva...está a levantar-se e a tapar uns furos... Estou a escorregar! Isto é divertido-estou a ser deglutida.
Eish, este escorrega nunca mais acaba...e as paredes estão-se a mexer. Estou a ficar com dores nas costas! Olha, está alí um buraco que está sempre a abrir e a fechar...bem, este sítio é bem mais confortável do que o escorrega! O que é aquilo? Onda!!
É uma onda que vem com uma coisa amarelada que está a começar a destroír a Marta, a manteiga. Estou a ser misturada com uma pasta homogénia...black!
Olha, vou ser expulsa desta sala muito confortável por uns jactos muito potentes! Até parece que estou no dentista...
Estou a mudar de sítio, e aqui está muito mais movimentado. Está outro senhor a vir na minha direcção! Estou a ser atacada pelo maltase! Eu( a maltose) estou ser dividida em 2 ... e agora?À, já sei, vou passar a ser a glicose! Estou noutro escorrega, mas este é muito mais calmo...e pequeno. Olha, esta sala é mesmo boa.... quente e estou muito bem acompanhada aqui...
Há, estão 2 buracos a abrir e a fechar e eu estou a ser levada para uma banheira com água fria e muito desagradável!- defecação.

2 comentários:

Unknown disse...

nossaaaaa,arrasou viado!!!

Margarida Tempera disse...

oh muito obrigada :D